Menu

Caderno SeminalISSN 1806-9142


O Seminal Digital – Qualis B – é um periódico virtual. Seus principais objetivos são incentivar e divulgar a produção técnico-acadêmico-científica, publicando textos produzidos por docentes e discentes de Pós-Graduação oriundos de qualquer instituição de ensino ou pesquisa, nacional ou estrangeira, visando a estreitar os laços entre a extensão, a pesquisa e o ensino.
O Projeto de Extensão Publicações Dialogarts preenche uma lacuna no âmbito da divulgação dos trabalhos acadêmicos. A crise socioeconômica que se abate sobre as universidades brasileiras vem criando cada vez mais dificuldades para que pesquisadores façam circular suas descobertas. Da mesma forma, são penalizados os trabalhos de conclusão de curso de Pós-Graduação lato e stricto sensu. A publicação em livro impresso vem-se tornando quase impossível. Por isso, Publicações Dialogarts, visando a consolidar os laços entre o ensino, a pesquisa e a extensão - sobretudo na divulgação de textos de apoio ao ensino de Graduação - encontrou a saída das publicações digitais (on-line) que não só distribuem as descobertas, mas principalmente o fazem sem ônus para o potencial leitor. É a Extensão da UERJ divulgando e apoiando a produção acadêmica, e o progresso da ciência.
O Caderno Seminal nasceu em 1994, no Projeto de Extensão então denominado Dialogarts, e dele foram publicados 14 números impressos, durante 10 anos consecutivos de existência. O colapso dos serviços gráficos da UERJ, por força da atual conjuntura político-econômica que vivemos, provocou o ingresso no modelo digital. O Caderno Seminal Digital veio dar continuidade ao projeto, mantendo e garantindo o espaço aberto e já consolidado para a divulgação científica.
Um dos principais objetivos do projeto é a manutenção do QUALIS "B", visando atingir, o mais breve possível, a qualificação "A". Assim, passa a ser prioridade a publicação de artigos de:
1) Doutores vinculados a Programa de Pós-Graduação stricto sensu bem avaliado pela CAPES;
2) Doutorandos, em coautoria do orientador, vinculados a Programa de Pós-Graduação stricto sensu bem avaliado pela CAPES;
3) Doutores em geral.
Não serão publicados artigos de Doutorandos sem a coautoria do orientador, Mestres, Mestrandos, Especialistas, Especializandos, Graduados ou Graduandos.
Trabalhos que não sigam as normas básicas para apresentação de originais não serão aceitos em hipótese alguma. A Coordenação do periódico se exime da responsabilidade de contato com o autor para informar sua não-aceitação por esse motivo.
Todos os trabalhos submetidos serão avaliados por, no mínimo, 2 (dois) consultores ad hoc, e os autores dos trabalhos aceitos receberão comunicação que informará o número do Caderno Seminal Digital em que seu texto será publicado.


E-mail: caderno.seminal@gmail.com
Artigos
+ Caderno Seminal +

Link Externo Número 23 (jan-jun/15)
Link Externo Número 22 (jul/dez/14)
Link Externo Número 21 (jan-jul/14)
Arquivo PDF Número 20 (jul-dez/13)
Arquivo PDF Número 19 - ESP (2013)
Arquivo PDF Número 19 (jan-jun/13)
Arquivo PDF Número 18 (jul-dez/12)
Arquivo PDF Número 17 (jan-jun/12)
Arquivo PDF Número 16 (jul/dez/11)
Arquivo PDF Número 15 (jan/jul/11)
Arquivo PDF Número 14 (jul-dez/10)
Arquivo PDF Número 13 (jan-jun/10)
Arquivo PDF Número 12 (jul-dez/09)
Arquivo PDF Número 11 (jan-jun/09)
Arquivo PDF Número 10 (jul-dez/08)
Arquivo PDF Número 09 (jan-jun/08)
Arquivo PDF Número 08 (jul-dez/07)
Arquivo PDF Número 07 (jan-jun/07)
Arquivo PDF Número 06 (jul-dez/06)
Arquivo PDF Número 05 (jan-jun/06)
Arquivo PDF Número 04 (jul-dez/05)
Arquivo PDF Número 03 (jan-jun/05)
Arquivo PDF Número 02 (jul-dez/04)


Download do Acrobat Reader
Acrobat Reader




Dialogarts Publicações 2012 - Todos os direitos reservados